Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 29, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) requereu ao Governo do Estado, bem como aos senadores e deputados que compõem a bancada federal potiguar em Brasília, para intervir em ações promovidas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pelo Idema no município de Assú.
Ele esclareceu que “toda a problemática em Assú gira em torno da expansão da Floresta Nacional (Flona), a criação do Monumento Natural (Mona) do Piató e a criação de uma reserva ambiental em Linda Flor”.
Nelter Queiroz afirmou que estas demandas do Instituto Chico Mendes e do Idema não gozam de apoio popular, nem de apoio político e nem de apoio religioso para a sua concretização, uma vez que as áreas em questão são produtivas.
O parlamentar lembrou ainda que, na última sexta-feira, 25, participou de audiência pública na Câmara Municipal de Assú, realizada pela Assembleia Legislativa, através do mandato da deputada Terezinha Maia, que debateu toda esta problemática provocada pelo ICMBio e pelo Idema.